A Prefeitura de São Mateus segue avançando com ações de infraestrutura e mobilidade urbana no Centro da cidade e na orla de Guriri. Em visita técnica realizada na sexta-feira (19), o prefeito Marcus Batista acompanhou de perto os serviços que estão sendo executados, com foco na organização do espaço urbano, acessibilidade e conforto para moradores e turistas.
Em Guriri, uma das frentes de trabalho envolve a implantação e verificação da sinalização viária. Estão sendo demarcadas vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos, garantindo mais acessibilidade a quem frequenta a praia. Também estão sendo instaladas faixas elevadas, medida que contribui para a segurança de pedestres e para a redução da velocidade dos veículos.
No Centro, a administração municipal realiza serviços de recapeamento asfáltico e manutenção das vias, com reparos em pontos onde há buracos e desgaste do pavimento. Além disso, a sinalização das ruas está sendo reforçada, melhorando a orientação de motoristas e pedestres.
Outra ação destacada pelo prefeito é a recuperação das pranchas instaladas na orla de Guriri. Os equipamentos estão passando por manutenção e alguns chuveiros já começaram a ser colocados novamente em funcionamento, com a previsão de que novas melhorias sejam realizadas de forma gradual.
“Estamos em Guriri acompanhando a sinalização, as vagas para pessoas com deficiência e idosos, além das faixas elevadas. Também estamos fazendo recapeamento asfáltico no centro, reparando buracos e melhorando a sinalização. Na orla, estamos recuperando as pranchas e colocando alguns chuveiros para funcionar, e outras melhorias ainda vão acontecer”, afirmou.
De acordo com Marcus Batista, os serviços fazem parte de um conjunto de intervenções voltadas à valorização dos espaços públicos, à melhoria da mobilidade urbana e à organização da cidade, especialmente em áreas de grande circulação como o Centro e a orla de Guriri.























































