Com a presença do governador Ricardo Ferraço, a Associação Empresarial do Litoral Norte Capixaba (Assenor) inaugurou na noite de terça-feira (23), a sua nova sede em São Mateus. O espaço fica localizado no prédio do Hotel Go Inn, na Rua Manoel Alves de Araújo, no Bairro Sernamby. A cerimônia teve a participação de outras autoridades, entre elas, do prefeito Marcus Batista.
Conforme a Assenor, além da inauguração, a cerimônia marcou a inclusão de São Mateus no Parklog ES, programa do Governo do Estado de desenvolvimento econômico e logístico do Espírito Santo. A assinatura do documento foi realizada pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Rogério Salume, pelo presidente da Assenor, Tiago Santos Guzzo, e pelo governador Ricardo Ferraço.
Tiago Guzzo afirmou que o novo espaço da Assenor gerará mais credibilidade para os associados, mantenedores, “oferecendo um melhor treinamento para trazer os colaboradores para um desenvolvimento, alguns recursos e projetos para serem aplicados para a sociedade”.
Presente na solenidade, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende, diz entender que o novo espaço da Assenor “demonstra a pujança, a força e a organização do empresariado de São Mateus. Segundo ele, também “mostra que São Mateus flui de maneira organizada e junto com os empresários da cidade, o prefeito Marcus Batista, um prefeito altamente desenvolvimentista, com o apoio da Câmara. Essa segurança política é subsídio para que o nosso empresariado e a nossa economia local tenham esse crescimento exponencial” – afirma.
Inclusão de São Mateus no Parklog ES
Conforme nota encaminhada à Reportagem pela gestora executiva da Assenor, Márcia Natale, o anúncio da inclusão de São Mateus no Parklog ES, programa estruturante de desenvolvimento econômico e logístico do Espírito Santo, “é resultado de uma agenda de articulação institucional construída pela Assenor ao longo dos últimos meses junto ao Governo do Estado”.
A entidade vinha defendendo a importância da inclusão de São Mateus nas políticas estratégicas de desenvolvimento, apresentando o potencial econômico, empresarial e logístico da região e reforçando a necessidade de ampliar a participação do Norte capixaba nos grandes projetos estruturantes do Espírito Santo. As tratativas envolveram diversas reuniões e agendas institucionais com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento, lideranças empresariais e representantes do setor produtivo, culminando com o anúncio realizado durante a inauguração da nova sede da entidade”, ressalta.
O presidente da Assenor, Tiago Santos Guzzo, reforçou que “o momento simboliza a força da articulação regional e a capacidade de mobilização da entidade em defesa dos interesses do território.























































