O prefeito Marcus Batista anunciou na sexta-feira (5) o encaminhamento de projetos de lei à Câmara Municipal que preveem o pagamento de um benefício natalino aos servidores. A proposta estabelece que todos os funcionários do município recebam um “ticket natalino” no valor de R$ 541,54.
Além disso, os profissionais da rede municipal de ensino terão direito a um abono complementar de R$ 1 mil, que será financiado por recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).
“Quero agradecer de coração o trabalho de cada servidor. Vocês são a força que move nossa cidade, e este reconhecimento no fim do ano é merecido e vem com admiração por tudo que fazem”, ressaltou o prefeito.
Batista declarou que um estudo detalhado de impacto financeiro foi realizado para assegurar que os pagamentos possam ser feitos sem afetar o equilíbrio das contas públicas. A análise levou em consideração tanto o valor do ticket para todo o funcionalismo quanto o abono específico para a categoria da educação.
O prefeito também informou que as matérias legislativas devem ser votadas na sessão ordinária da Câmara marcada para a próxima segunda-feira (8). Se aprovadas pelos vereadores, os valores já serão incluídos nos contracheques com vencimento no dia 20 deste mês. O anúncio foi feito durante uma cerimônia de entrega de equipamentos de segurança e de um quadriciclo para os guarda-vidas do município.
























































